Sob gritos de "vamos, Uruguai", Suárez deixa hospital em cadeira de rodas

Das agências internacionais

Em Montevidéu

Luis Suárez
Luis Suárez

O atacante uruguaio deixou na tarde desta quinta-feira o hospital no qual passou por operação no joelho nesta manhã. Em cadeira de rodas e encapuzado, Suárez deixou a unidade hospitalar sob gritos de "vamos, Uruguai".

A 21 dias da Copa do Mundo, o jogador do Liverpool e titular da seleção uruguaia teve que operar o joelho esquerdo em razão de lesão no menisco. Ele passou por um artroscopia operada pelo médico Luis Francescoli, irmão de Enzo Francescoli, ex-atacante uruguaio e maior ídolo de Zinedine Zidane.

Suárez acenou aos fãs que lhe esperavam na porta do hospital e subiu em uma ambulância. "Estou pronto para correr. Obrigado a todos e que fiquem tranquilos que vou jogar", disse o jogador. "Trabalharei duro esses dias para estar 100%", completou.

'No Twitter, ele também deixou mensagem: "Muito obrigado por todas as mensagens de apoio, carinho e ânimo. A força que me dão meus amores é muito forte, me fará trabalhar muito para chegar ao Mundial. Minha família e eu estamos muito agradecidos."

Sua participação na Copa ainda não está descartada. De acordo com a Federação Uruguaia, o tempo previsto para a recuperação é de 15 a 20 dias. O Uruguai estreia na Copa no dia 14 de junho, contra a Costa Rica, em Fortaleza.

O secretário de seleções nacionais da Federação Uruguaia, Roberto Pastoriza, disse pouco antes do procedimento cirúrgico que a entidade está otimista. "De acordo com uma informação que recebi, estão todos otimistas de que ele possa jogar o Mundial", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos