Adversária do Brasil na estreia da Copa, Croácia sofre 2ª baixa em 3 dias

Do UOL, em São Paulo

  • Mark Runnacles/Getty Images

    Com lesão muscular, lateral-esquerdo Ivan Strinic não vai poder participar de preparação para Copa

    Com lesão muscular, lateral-esquerdo Ivan Strinic não vai poder participar de preparação para Copa

A seleção da Croácia sofreu mais um desfalque para a Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Ivan Strinic, do Dnipro, da Ucrânia, sofreu uma lesão muscular e não vai poder participar da preparação da equipe para o Mundial.

"Exames médicos mostraram que Strinic teve uma ruptura muscular no tendão. Eu sinto por ele, mas ele não poderá viajar conosco para a preparação na Áustria, e por isso não estará entre os que vão disputar a Copa do Mundo. Infelizmente, não temos tempo suficiente para esperar ele ficar em forma novamente", explicou o técnico Niko Kovac.

A baixa de Strinic deve atrapalhar os planos de Kovac, que não tem muitas opções na lateral esquerda. "Não quero fazer muito barulho sobre isso. Sim, é um problema, mas vamos achar uma solução entre os jogadores que temos na pré-lista. Temos atletas que podem cobrir essa posição e que fizeram isso no passado", garantiu o treinador.

Daniel Pranjic, ex-Bayern de Munique e atualmente no Panathinaikos, é o lateral esquerdo de ofício que o Kovac tem como opção no banco de reservas e, por ser um dos mais experiente, é uma escolha natural. O lateral direito Sime Vrsaljko, do Genoa, e o zagueiro/volante canhoto Igor Bubnjic, da Udinese, também podem aparecer improvisados por ali e correm por fora por uma posição.

Há três dias, a Croácia teve outro desfalque. O volante Ivo Ilicevic, do Hamburgo, foi cortado por Kovac porque está com problemas musculares nas duas pernas. O técnico também não poderá contar o zagueiro Josip Simunic, que realizou atos nazistas após a classificação do país, e está suspenso por dez partidas. A Croácia será a adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos