Não vai ter sexo e álcool na Copa, pelo menos para os jogadores mexicanos

Do UOL Esporte, em São Paulo

  • AP Photo/SNPA, Ross Setford

    Miguel Herrera diz que jogador de futebol profissional tem que estar preparado para aguentar "seca" de sexo

    Miguel Herrera diz que jogador de futebol profissional tem que estar preparado para aguentar "seca" de sexo

O técnico da seleção do México, Miguel Herrera, disse que seus jogadores serão proibidos de manter relações sexuais, fumar ou ingerir álcool durante a Copa do Mundo no Brasil, de acordo com uma entrevista publicada na mídia mexicana nesta terça-feira.

No ano passado, vários jogadores da seleção, que tem sido duramente criticada por seu desempenho, foram vistos em um casa de striptease enquanto disputavam a Copa das Confederações no Brasil, em um escândalo que afetou a reputação da equipe mexicana. "Se um jogador não pode aguentar um mês ou 20 dias sem ter relações (sexuais), então não está preparado para ser um profissional", disse Herrera ao jornal Reforma.

Segundo o técnico, o elenco do México poderia fazer outras atividades em seu tempo livre, como utilizar as redes sociais ou dar caminhadas ao redor do hotel, mas somente em horários que não afetem sua concentração para as partidas. "Vamos jogar um Mundial, não vamos a uma festa", acrescentou Herrera.

A decisão do treinador bate de frente com a do diretor de futebol da seleção mexicana, Ricardo Peláez, que meses atrás havia prometido liberar o sexo durante a Copa do Mundo para os jogadores mexicanos "Desde que não seja entre eles", brincou em entrevista coletiva concedida no início de abril.

Ele havia comentado a intenção de que vários jogadores viajarão acompanhados de suas mulheres e namoradas. "O sexo faz parte da vida; desde que se faça com moderação, não haverá problema", disse.

O México foi sorteado para o Grupo A da Copa do Mundo, junto com Brasil, Camarões e Croácia. Os mexicanos estreiam no dia 13 de junho contra o time africano.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos