Neymar é destaque em revista americana e fala sobre pressão da Copa

Do UOL, em São Paulo

Neymar
Neymar

Neymar foi destaque na revista norte-americana The Wall Street Journal em matéria publicada nesta segunda-feira. Na entrevista, o brasileiro fala sobre a pressão de ser o principal jogador do Brasil na Copa e um exemplo para os fãs e é comparado a Pelé, que acredita que Neymar tem a responsabilidade de ganhar a Copa do Mundo.

"Sofremos pressão em tudo o que fazemos. É normal na vida, mas se você é um atleta a pressão é maior porque você é um exemplo para várias pessoas. Sofro pressão desde o momento que decidir ser um jogador de futebol, mas é um prazer para mim jogar a Copa do Mundo no meu país, para o meu povo", disse Neymar.

A matéria, que chama o brasileiro de "Superstar" do futebol, compara a posição de líder da seleção que ele ocupa hoje com a de Pelé na Copa de 70, analisando a exposição que Neymar possui no mundo inteiro e como isso pode influenciar na sua vida e carreira.

"Para mim é um prazer ser comparado a um grande jogador como o Pelé, mas ele é o Rei do Futebol e eu sou apenas um garoto que quer jogar futebol", declarou o camisa 10 da seleção sobre a relação feita.

A respeito do lado 'astro' de Neymar, ganham destaque os números de seguidores dele no Twitter (10,4 milhões) e no Instagram (4,7 milhões), o que, segundo o repórter da ESPN americana Roger Bennett, deixa claro que Neymar é "um jogador para a era do Youtube". Na sua análise sobre o brasileiro, Bennett vê um adolescente que jogava no Santos rapidamente tornando-se em um adulto na sua mudança para o Barcelona. "É como a transição de uma criança famosa para uma celebridade adulta", explica, comparando a situação de Neymar com a do cantor canadense Justin Bieber. "Ele está tentando se passar pelo (Justin) Timberlake"

Estrelas da música à parte, a grande prova da transformação de adolescente para adulto de Neymar será a Copa do Mundo. Apontado como o grande líder da seleção brasileira para o Mundial, ele é visto por Pelé como o maior pressionado para dar o título para o Brasil.

Entrevistado pela revista em Nova York, o Rei do Futebol disse que a situação de Neymar em relação à seleção é de maior responsabilidade do que foi a dele. Para justificar, Pelé lembra que sua primeira Copa foi em 58, quando ele tinha apenas 17 anos e ainda não era um nome familiar para a torcida. "Nós não tivemos essa pressão", conta. "Vencer a Copa do Mundo não era a minha responsabilidade", completa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos