Falcao García vai ser cortado da Copa do Mundo, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

O atacante colombiano Falcao García vai ser cortado da Copa do Mundo de 2014, informou neste sábado o jornal francês L'Équipe. O jogador, que lesionou o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante uma partida do Monaco na Copa da França, em janeiro, não conseguiu se recuperar a tempo de vir ao Brasil para disputar o Mundial. A informação teria sido passada à publicação por uma fonte no clube francês.

A Federação Colombiana de Futebol estaria aguardando apenas o momento certo para conceder uma entrevista coletiva anunciando a ausência do atacante, principal nome do país atualmente, sem causar prejuízos ao jogador. A ideia seria que Falcao falasse com os jornalistas na próxima terça-feira, mas ainda não há nada decidido.

Falcao foi incluído na pré-lista de 30 jogadores que poderão defender a Colômbia na Copa do Mundo pelo técnico Jose Pekerman. O jogador sabia que não teria condições de chegar com 100% do potencial físico no Brasil, mas a recuperação não teria sido satisfatória a ponto de permitir a disputa do Mundial.

"Chegar 100% futebolisticamente será impossível, porque me falta ritmo de futebol competitivo. Para resumir, se eu tiver boas sensações, eu irei (à Copa). Se eu ver que não estou seguro e não vou agregar nada ao time, serei sensato e não irei", afirmou o jogador recentemente. "Eu já trabalho com bola e me sinto bem. Mas uma coisa é pegar na bola, tocar, e outra é estar em um grupo com máximas exigências profissionais, são questões separadas", disse.

O pai do jogador, há alguns dias, alertou sobre a possibilidade de Falcao não jogar a Copa. "Clinicamente ele está muito bem, mas não futebolisticamente", afirmou. Falcao passou por um tratamento intensivo desde janeiro, em uma tentativa de reduzir previsão dos médicos para uma recuperação desse tipo, normalmente projetada em seis meses. O colombiano precisava se recuperar em menos de cinco meses para participar do Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos