Falcao treina 4 meses após lesão grave, mas evita expectativas sobre a Copa

Do UOL, em São Paulo

Falcao Garcia
Falcao Garcia

O atacante colombiano Falcao García disse que não estará em forma até as finais da Copa do Mundo do Brasil, ainda que ele consiga se recuperar da cirurgia no joelho que fez em janeiro.

"Eu tenho noção de futebol, será impossível chegar lá 100%, porque estou sem ritmo de jogo. Para resumir, se eu estiver me sentindo bem, eu vou. Se eu vir que não estou seguro e que não estarei pronto para contribuir, serei prudente e não vou", disse o atacante.

Nesta sexta-feira, Falcao García participou de um treinamento do Monaco, que joga neste fim de semana a última partida da Liga Francesa. Mas o time não deu mais detalhes sobre a condição do jogador.

A Colômbia depositava suas maiores esperanças de uma boa campanha na Copa em Falcao. Esta será a primeira edição da Copa do Mundo em que a seleção estará presente depois de 16 anos.

Falcao está na pré-convocação do técnico José Pekerman, mas ainda não se sabe se ele poderá jogar. "Essa é a questão, é claro", Falcao disse ao diário Marca sobre suas chances de jogar na Copa.

"Nas próximas semanas um decisão será tomada de acordo com minha situação", completou.

Ele garante que a recuperação está indo bem, dentro do esperado. Ainda assim, não consegue ter certeza se jogará a Copa.

"E estou lutando por meses e trabalhando bem. O joelho melhorou sem sofrimento ou recaída, mas tudo será avaliado no momento certo", disse o craque da Colômbia.

O Monaco anunciou em seu site que ele se juntou ao grupo para treinar, mas não acrescentou mais detalhes. Segundo o relato, ele quis participar com os colegas desse último treino.

O jogador teve um ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo em um jogo da Copa da Fraça, em 22 de janeiro e foi operado dias depois.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos