Atacante Hernane diz que lesão o tirou da lista de suplentes da Copa
Do UOL, no Rio de Janeiro
Após quase dois meses afastado do Flamengo por conta de uma fratura na região lombar, o atacante Hernane volta ao time na partida contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Maracanã. Nesta sexta-feira, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva e lamentou o tempo parado, já que considerava a possibilidade de estar ao menos em uma possível lista de suplentes da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
O Brocador diz acreditar que a ausência nos jogos da Copa Libertadores e Campeonato Carioca comprometeu a sua sequência e abreviou o sonho. A convocação de Allan Kardec, que jamais havia sido chamado por Luiz Felipe Scolari, reforça o pensamento do artilheiro rubro-negro.
"Creio que sim. Essa lesão pode ter atrapalhado a minha ida para a seleção. Fiquei muito triste. Acho que tinha chances, perdi uma boa sequência de jogos e acabei prejudicado. Mas são águas passadas", afirmou.
Hernane foi escalado pelo técnico Ney Franco ao lado de Alecsandro para o confronto do próximo domingo. Com seis gols na temporada contra 14 do companheiro, o Brocador reconhece que balançar a rede diante do São Paulo é fator primordial para mudar o clima no Rubro-negro.
"É uma nova volta e como começar do zero. Essa parada prejudicou bastante. Sabia que o ano seria difícil pelo fato de ter sido o artilheiro do Brasil em 2013 [36 gols]. Recebi marcação mais forte, tanto que me machuquei em uma entrada de zagueiro. Preciso achar um novo caminho para fazer gols. Estava com saudades, agradeço pela oportunidade e vou dar o meu melhor para retribuir", encerrou.
Com Hernane confirmado entre os titulares, o Flamengo deve enfrentar o São Paulo com a seguinte escalação: Felipe; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Everton e Paulinho; Hernane e Alecsandro.