Copa do Mundo já altera dia a dia do Atlético-MG, que faz reformas no CT
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
-
Bernardo Lacerda/UOL
Um dos campos da Cidade do Galo já passa por reforma para receber a seleção da Argentina
A Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil daqui a menos de 30 dias já altera o dia a dia do Atlético-MG. O clube já escolheu a cidade de Ipatinga como a sua casa para os dois jogos que terá de ser mandante e não terá o Estádio Independência a seu favor. Em parceria com a Associação de Futebol Argentina (AFA), a diretoria alvinegra vem preparando a Cidade do Galo para receber a seleção daquele país, na preparação para o torneio.
O Ipatingão será a casa do Atlético em dois jogos seguidos, contra o Criciúma, no dia 25, e o Fluminense, três dias depois, em 28 de maio. O alvinegro mineiro deverá ficar em Ipatinga, no Vale do Aço, durante este período, trabalhando assim, longe de Belo Horizonte, e mantendo os jogadores em esquema de concentração.
O Independência, local onde normalmente o Atlético manda seus jogos, será entregue à Fifa e será utilizada como local de treinamentos de seleções que estiverem em Belo Horizonte. Com isso, a despedida do Atlético no estádio aconteceu no domingo, diante do Cruzeiro, na vitória por 2 a 1.
Em Belo Horizonte, a atenção especial da diretoria atleticana está na Cidade do Galo, ela vem passando por adequações para receber a Argentina que chegará ao CT do clube no final deste mês. O gramado principal foi todo reformado e será resguardado para os treinos da seleção de Messi.
Representantes da AFA estiveram no CT na última semana e acertaram a mudança da sala de imprensa, que acontecerá no auditório da categoria de base do clube. A atual sala será destinada exclusivamente a entrevistas especiais.
O local onde fica a base virará ponto de apoio para a seleção da Argentina para receber a imprensa. Os meninos que moram no CT terão de deixar o local, assim como todos os profissionais, que não poderão utilizar as dependências da Cidade do Galo durante o período de confinamento da seleção vizinha.
Sem o CT atleticano à disposição, a diretoria do clube já decidiu que utilizará os campos da Vila Olímpica, local de treinamentos do clube antes da construção da Cidade do Galo. O período de treinos ainda não foi definido, já que o grupo ganhará alguns dias de folga, antes da viajarem para a China, onde farão três amistosos.