Sem Tevez e com polêmica no gol, Argentina divulga lista com 30 nomes

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcos Brindicci

    Tevez perde pênalti, o único para a Argentina, mas o suficiente para a equipe da casa ser eliminada pelo Uruguai nas quartas de final

    Tevez perde pênalti, o único para a Argentina, mas o suficiente para a equipe da casa ser eliminada pelo Uruguai nas quartas de final

A Argentina divulgou, nesta segunda-feira, pré-lista com 30 nomes para a Copa do Mundo. A ausência mais sentida é a de Carlitos Tevez, que não é convocado desde a Copa América de 2011, quando a seleção ainda era comandada por Sergio Batista, e viu forte apelo popular pelo seu chamado. Mas Alejandro Sabella decidiu que o atacante da Juventus não estará no Mundial no país no qual já atuou pelo Corinthians. 

Lionel Messi, obviamente, é o principal nome da lista e fatalmente estará entre os 23 nomes que serão anunciados de forma definitiva no dia 2 de junho. Sergio Agüero, Ángel Di María, Javier Mascherano e Gonzalo Higuaín também são nomes certos.

Mas a outra polêmica, além de Tevez, ficou no gol da seleção. Sergio Romero, que deverá ser o titular na Copa - assim como foi em 2010 - é banco do Monaco, da França, e Sabella é bastante criticado por sua insistência no arqueiro. Mariano Andújar, primeiro reserva, joga no Catania, da Itália, e Agustin Orion, o 3° goleiro, atua pelo Boca.

Ambos já passaram dos 30 anos e ocupam lugares que, para a torcida, seriam de Agustín Marchesín, 26 anos, do Lanús, que faz ótima Libertadores, e de Willy Caballero, também experiente (32 anos), mas que vem de ao menos duas temporadas ótimas pelo Málaga (inclusive ajudou o time a chegar às quartas da Liga dos Campeões 2012/2013).

Se Alejandro Sabella não surpreendeu no ataque, o nome de Demichelis, do Manchester City, pode ser considerado uma novidade entre os escolhidos. O jogador não foi convocado na reta final das Eliminatórias.

A Argentina está no Grupo F da Copa, ao lado de Nigéria, Irã e Bósnia-Herzegovina. A estreia ocorre no dia 15 de junho, contra a Bósnia no Maracanã. No dia 21 Messi e cia. encara o Irã no Mineirão. Por fim, dia 25, a Argentina enfrenta a Nigéria em Porto Alegre.

Confira a lista completa abaixo. Até o próximo dia 2 de junho a Fifa exige que sejam anunciados os 23 nomes definitivos.

Goleiros: Sergio Romero (Monaco-FRA), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Agustín Orion (Boca Juniors)

Defensores: Ezequiel Garay (Benfica-POR), Federico Fernández (Napoli-ITA) , Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Marcos Rojo (Sporting-POR), José María Basanta (Monterrey-MÉX), Hugo Campagaro (Napoli-ITA), Nicolás Otamendi (Atlético-MG), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (River Plate), Lisandro López (Getafe-ESP)

Meias: Javier Fernando Gago (Boca Juniors), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Ever Banega (Newell's Old Boys), Angel Di María (Real Madrid-ESP), Maximiliano Rodríguez (Newell's Old Boys), Ricardo Alvarez (Inter de Milão-ITA), Augusto Fernández (Celta-ESP), Enzo Pérez (Benfica-POR), José Sosa (Atlético de Madri-ESP) e Fabián Rinaudo (Catania-ITA)

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Ezequiel Lavezzi (PSG-FRA), Rodrigo Palacio (Inter de Milão-ITA), Di Santo (Werder Bremen-ALE)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos