Teste de estádio de São Paulo para Copa transforma Figueirense em seleção

Do UOL, em São Paulo

O Figueirense não teve nenhum jogador convocado para a Copa do Mundo de 2014, mas o elenco catarinense sentirá no próximo fim de semana o tratamento dispensado às equipes que disputarão a competição. Como parte do programa de teste para o Itaquerão, estádio que receberá partidas do torneio em São Paulo, os visitantes serão recepcionados como se fossem uma seleção.

Os procedimentos incluirão estrutura de receptivo no aeroporto e simulação de deslocamento com batedores, por exemplo. O Figueirense também foi convidado pelo COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014 a ficar hospedado no mesmo hotel que a Fifa usará em São Paulo.

No domingo, às 16h, o Figueirense jogará contra o Corinthians na primeira partida oficial do Itaquerão. O duelo terá cerca de 40 mil ingressos à venda e será o único teste da Fifa com esse contingente de público antes da Copa do Mundo.

Por isso, o jogo terá uma série de iniciativas que farão parte da liturgia padrão da Copa. O deslocamento dos ônibus de delegações e árbitros no interior do estádio, por exemplo, emulará o modelo a ser adotado no Mundial.

A estrutura de Copa do Mundo também servirá para o atendimento à imprensa. Jogadores passarão por uma zona mista no deslocamento entre o vestiário e o ônibus, e os dois técnicos concederão entrevista coletiva na mesma sala.

O jogo entre Corinthians e Figueirense será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de São Paulo, com oito pontos, ocupa atualmente a terceira posição do torneio. Os catarinenses, que ainda não pontuaram, figuram na lanterna.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos