Único evento-teste do Itaquerão não poderá usar arquibancadas provisórias

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians não disponibilizará as arquibancadas provisórias do Itaquerão para seus torcedores no único jogo oficial válido como evento-teste para a Copa do Mundo, no próximo domingo (18), contra o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi dada por Lúcio Blanco, gerente de operações do estádio, em entrevista ao Sportv. Ele admitiu que as arquibancadas provisórias, que aumentam a capacidade para 68 mil pessoas, estão sendo terminadas e não poderão ser usadas pelos torcedores. Uma carga próxima a 40 mil entradas estará à venda nesta terça-feira (13).

"A gente vai definir alguns ajustes, mas amanhã, às 6h, começa a venda. São 40 mil ingressos - talvez uma cota um pouco menor por causa da questão de dividir os setores, para dar margem de segurança para os visitantes", afirmou Blanco ao Sportv.

Um público médio de 40 mil, inclusive, é a expectativa do clube para os jogos do Corinthians no segundo semestre, segundo Lúcio Blanco. E a divisão de setores na partida contra o Figueirense é um item que separa o padrão Fifa dos jogos do Campeonato Brasileiro.

"Existe uma divisória, por exemplo, entre os setores norte e oeste. Mas o padrão Fifa estará na orientação aos torcedores, nas áreas externa e interna, que será controlada por eles, e o controle de catracas, que é do Corinthians. Estamos dividindo tarefas", disse Blanco.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos