Uruguaios falam em dar a vida na Copa e se colocam entre os favoritos

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

    Lugano prometeu se dedicar até a morte por título no Brasil

    Lugano prometeu se dedicar até a morte por título no Brasil

Os jogadores uruguaios acreditam que podem fazer uma grande campanha na Copa do Mundo e prometeram dar a vida nos treinamentos para conseguir surpreender mais uma vez na Copa do Mundo no Brasil, 64 anos após o Maracanazo. 

"É um momento muito lindo para nós, muito especial, pelo que significa um Mundial, e no Brasil, e pelo que nos custou chegar lá", disse o capitão Diego Lugano nesta terça-feira (13), ao chegar a Montevidéu para começar a treinar para a competição. Ele prometeu empenho maior que o normal para ganhar a competição.

"De agora em diante, devemos aproveitar até morrer e, sobretudo, não dar nenhuma vantagem a ninguém, preparar-se até a morte", disse. "É uma competição muito difícil e os rivais chegam muito bem. Dentro de nossas possibilidades, queremos fazer o máximo porque tudo o que isso significa justifica essa dedicação".

Outro que está confiante é o atacante Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain. "Hoje, ninguém vê o Uruguai como só mais um, veem como um favorito ou uma seleção que tem jogadores que, se você se descuida em qualquer momento, podem fazer diferença", disse Cavani à rádio Sports 890, em Paris.

Além de exaltar a seleção nacional, ele reclamou de sua posição no time francês. "Antes de vir a Paris, as cosias foram acertadas de um jeito com as pessoas com quem falei, que foi o técnico Laurent Blanc e Leonardo, mas nem bem cheguei a Paris, Leonardo saiu e as coisas começaram a mudar", disse o uruguaio.

"Gostaria de jogar na posição em que me foram me buscar quando estava no Napoli, como atacante. Isso faz com que você se sinta um pouco incômodo", acrescentou.

Na seleção, ele também vai jogar fora de sua posição original, mas garantiu que, nesse caso "é diferente, porque você só se une aos companheiros para jogar a cada dois ou três meses".

O jogador mandou um recado para os dirigentes franceses. "Então, aperto os dentes, jogo, mas termino a temporada e certamente s coisas terão que se ajustar. Você é atacante e se você vale o que vale no mercado do futebol é também porque joga de atacante e se fez conhecer nessa posição", disse Cavani, que chega a Montevidéu no fim de semana para se unir ao grupo do Uruguai e se preparar para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos