Dilma faz visita técnica de 15 minutos na Arena da Baixada

Osny Tavares

Do UOL, em Curitiba

A presidente Dilma Rousseff visitou nesta sexta-feira (09) a Arena da Baixada, estádio de Curitiba para a Copa do Mundo. A viagem foi a ultima do tour da pelas arenas do mundial.

No começo da semana, a Prefeitura de Curitiba e o Atlético-PR, proprietário do estádio, haviam programado uma inauguração oficial com a presidente. Porém, com a arena ainda em fase de conclusão, o encontro se transformou em apenas uma visita técnica.

A visita de Dilma durou apenas 15 minutos, das 17h20 às 17h35. Antes, a presidente esteve em um evento político, em que divulgou investimentos em transporte público, que atrasou. A imprensa ficou restrita a um setor de arquibancada e não teve acesso à presidente.

Com a partida de volta para Brasília programada para as 18h30, a presença da presidente se resumiu a uma caminhada de alguns metros pelo gramado. Foram selecionados algumas centenas de operários, funcionários do Atlético-PR, convidados e políticos para acompanhar a "vistoria" das arquibancadas. Dilma tirou fotos e deu autógrafos a alguns deles.

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, presenteou Dilma com uma camisa do clube com o nome "Dilma" e o número 13 às costas.

O estádio passará por um segundo jogo teste na próxima quarta-feira (14), às 19h30, entre o Atlético e o Corinthians.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos