Dedé admite 'uma semana de frio na barriga' e agradece apoio dos amigos

Do UOL, em Belo Horizonte

Depois de não ser chamado por Felipão e ver o sonho de disputar a Copa do Mundo frustrado, Dedé agradeceu a torcida dos amigos e se disse feliz com a situação vivida na última semana. Na expectativa pela convocação, o zagueiro do Cruzeiro disse que passou os últimos dias com um 'frio na barriga' e garantiu que não irá esquecer essa sensação.

"Feliz demais, foi um momento único que passei, foi uma semana de frio na barriga, sonhando com essa situação, poucos sentem isso, estou muito feliz porque nunca imaginei tão rápido chegar a uma situação dessa. Vou torcer muito para que meus companheiros façam uma boa Copa, sejam campeões, porque sou brasileiro com muito orgulho. Infelizmente não fui, mas tenho amigos lá e sou brasileiro", afirmou o zagueiro.

O zagueiro comemorou a rápida ascensão no futebol, pois deixou o Volta Redonda para o Vasco em 2009. "Estava no Volta Redonda, um time que cresci bastante, que me deu estrutura e sabedoria, fez com que eu crescesse rápido para chegar a um time grande", disse.

"Aí fui para o Vasco e esse amadurecimento com grandes jogadores experientes foi me ajudando e fui crescendo conforme passou, cheguei à seleção pelo Vasco, cheguei ao Cruzeiro tive novas oportunidades, uma oportunidade boa onde fiz o gol, por isso tive essa sensação boa, positiva de ir para a Copa", acrescentou.

Foi pelo gol contra Zâmbia que o defensor nutriu a esperança de ser convocado, mas ele garante estar feliz de ter sido lembrado e também lembrou de outros concorrentes que ficaram pelo caminho. "Aposto que o Miranda também teve esse frio, o Henrique, o Marquinhos. Não sei o sentimento dele (Miranda), mas o meu é de felicidade, de satisfação por ter crescido muito nessa situação final",observou.

Ele acompanhou a convocação através da internet e viu Henrique ganhar a disputa pela quarta vaga. Os outros três zagueiros, Thiago Silva, David Luiz e Dante, já estavam praticamente definidos. Ele elogiou o atleta do Napoli. "O Henrique é ume excelente jogador, a seleção está muito bem de zagueiro", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos