Corinthians espera laudo para definir público de estreia no Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

O dia e o horário para a estreia do Corinthians no Itaquerão estão definidos para o sábado, às 10h. Falta apenas definir o número de torcedores presentes na partida festiva, que ainda depende de um laudo técnico do corpo de bombeiros.

O plano do clube era anunciar os detalhes do evento nesta quarta-feira, mas o documento dos bombeiros não ficou pronto a tempo e causou um adiamento. A estimativa do clube é que o estádio esteja apto a receber cerca de 20 mil pessoas.

O evento contará com partidas pequenas, com 15 minutos de duração, das quais participarão ex-ídolos do clube. Não há uma lista divulgada, mas a expectativa é de que pelo menos 100 nomes históricos do Corinthians marquem presença e participem da atividade.

Como há o clássico contra o São Paulo no domingo, na Arena Barueri, poucos jogadores do elenco atual poderão participar dos jogos. O técnico Mano Menezes liberou dois que não poderão estar em campo em Barueri: Jadson e Elias.

Jadson não poderá jogar devido a uma cláusula no acordo que envolveu sua troca com Pato, que foi para o rival. Elias chegou ao Parque São Jorge após o fechamento da janela de transferência para atletas do exterior – o volante veio do Sporting, de Portugal.

O laudo dos bombeiros está programado para ficar pronto nesta quinta-feira, e tão logo o tenha em mãos, o Corinthians vai anunciar o número e como funcionará a distribuição dos ingressos. Sócios do clube e membros do Fiel Torcedor terão prioridade na aquisição.

Caso o público de 20 mil seja aprovado, será o maior evento no Itaquerão até o momento. Até agora, o número máximo de pessoas no local foi de 5 mil, durante partida entre os operários das obras. Mesmo que o número aprovado pelos bombeiros seja inferior a expectativa do Corinthians, as partidas festivas vão ser realizadas.

O primeiro jogo oficial na nova casa Corinthians será no dia 18 de maio, diante do Figueirense. Para esta partida, a Odebrecht, construtora da arena, espera que o local já esteja apto para receber pelo menos 45 mil pessoas.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos