Henrique: "É o momento mais importante da minha carreira"

Do UOL, em São Paulo

Considerado homem de confiança de Felipão, Henrique ganhou a disputa pela última vaga na zaga da Seleção e entrou na lista final para a Copa do Mundo anunciada nesta quarta-feira. 

Atualmente no Napoli, da Itália, o ex-palmeirense fez questão de destacar não só o fato de conseguir a chance de disputar o Mundial, mas também pelo fato de a competição ser realizada no Brasil. 
 
"É uma alegria imensa. Estou realmente muito feliz. É o sonho de qualquer jogador representar o seu país. Mas eu estou indo além. Vou jogar uma Copa do Mundo no meu próprio país. Sem dúvidas, é o momento mais importante da minha carreira. Queria agradecer o apoio da minha família e das pessoas que sempre acreditaram no meu potencial. Vou continuar trabalhando duro da forma que sempre fiz, para que essa taça possa ficar para sempre no Brasil!", disse o jogador em comunicado. 
 
Ele também afirmou que espera um ótimo ambiente para a Selação nas partidas durante o torneio, apontando o fator casa como um grande trunfo para a equipe conquistar o título. 
 
"Tenho certeza que o povo brasileiro criará uma atmosfera perfeita para nossas partidas. Ninguém tem dúvidas do nosso potencial e o apoio da nossa torcida será um fator decisivo para fazermos a diferença em campo e chegarmos ao título", concluiu.
 
Veja a reação de Henrique na hora que seu nome foi anunciado por Felipão:
 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos