Valcke diz ter vivido 'inferno' na relação com o governo brasileiro

Do UOL, em São Paulo

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, afirmou nesta terça-feira que "viveu um inferno" em sua relação com o governo do Brasil durante o período pré-Copa do Mundo no país.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Valcke desabafou sobre a situação durante evento em Lausanne, na Suíça, no qual foram debatidos os legados da copa e das Olimpíadas de 2016 para o Brasil.

Valcke também admitiu que a Copa começará com cidades em obras e que a Fifa teve que reduzir as expectativas para com o Brasil.

"Vivemos um inferno, sobretudo porque no Brasil há três níveis políticos, houve mudanças, eleição, e não discutíamos mais com as mesmas pessoas", disse o dirigente, lembrando que, em 2011, Lula foi substituído por Dilma Rousseff na presidência da República.

Segundo o jornal, Valcke chegou a mudar o discurso quando abordado por jornalistas brasileiros. Ele usou termos mais amenos do que "inferno".

"Não foram três anos de inferno. Foram três anos complicados, mas tanto para o Brasil quanto para nós", disse. "As pessoas achavam que seria fácil organizar uma Copa, mas é um trabalho de verdade. É uma responsabilidade real", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos