Mesmo otimista, Blatter diz que é impossível agradar a todos com a Copa

Do UOL, em São Paulo

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que está muito confiante de que a Copa do Mundo no Brasil será um sucesso. Apesar disso, desabafou sobre as constantes críticas em relação a organização do Mundial e garantiu que "é impossível agradar a todos".

"Nada neste mundo pode pretender satisfazer a todos. É impossível. Mas sou otimista e estou seguro de que quando começar a competição, todos os brasileiros se unirão como uma só pessoa para celebrar a festa do futebol", disse em entrevista à agência Efe.

Blatter também voltou a falar sobre as ondas de protestos que vêm acontecendo no Brasil recentemente. Ele minimizou os problemas e ainda comparou com a última Copa do Mundo de 2010: "Faz quatro anos, quando o Mundial se organizou na África do Sul, que se falava em insegurança. Mas nada se passou", disse. "O Brasil não é um país pobre, será capaz de organizar muito bem o torneio", continuou.

Blatter está em Camarões (que será um dos adversários do Brasil no grupo A) para participar da inauguração de um centro de treinamento da Confederação Africana de Futebol na cidade de Yaundé: "Servirá para o futuro da juventude africana", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos