Leitores do UOL querem ver Hernanes e Jô na lista final de Felipão

Do UOL, em São Paulo

Seleção brasileira
Seleção brasileira

Está chegando a hora! Na véspera do anúncio da lista dos 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo, os internautas do UOL Esporte deram seus palpites para escolher os jogadores que vão tentar a conquista do sexto título mundial. E, na opinião dos leitores, o técnico Luiz Felipe Scolari deve incluir Hernanes e Jô entre os selecionados.

Apesar da preferência do público na enquete realizada pelo UOL Esporte, Hernanes e Jô ainda não têm presença garantida na lista final de Felipão. No caso do meio-campista da Internazionale, a forte concorrência no setor pode atrapalhá-lo. Já o atacante do Atlético-MG causa preocupação por ter se machucado no domingo, durante o jogo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro.

Com 64% dos votos em nossa enquete, Hernanes aparece à frente de Willian (60%) e Fernandinho (47%). O ex-são-paulino, porém, não foi chamado para o amistoso contra a África do Sul, o único disputado pelo Brasil até agora neste ano. Em compensação, ele esteve em 15 jogos da equipe em 2013 e fez parte do grupo campeão da Copa das Confederações.

Reserva imediato de Fred, Jô atuou na derrota por 1 a 0 para o Goiás e deixou o gramado sentindo dores no joelho direito. Sem grandes novidades sobre a situação do jogador, Felipão monitora o caso com a ajuda de José Luiz Runco, médico da CBF. Se a lesão for leve, Jô (que tem 56% da preferência do público) tem grandes chances de figurar na lista final do treinador.

Nas demais posições, não há grandes surpresas. Na defesa, a pesquisa aponta os laterais Maicon, Maxwell e Rafinha entre os preferidos do público com 49%, 41% e 36% dos votos, respectivamente. Como os votos dos leitores ficaram bastante divididos entre as diversas opções para a zaga, os três levaram vantagem na relação final. E Thiago Silva aparece com o maior número de votos: 96%, contra 95% de Neymar.

Na tabela abaixo, veja a lista completa dos 23 convocados pelos leitores do UOL Esporte. Quer dar uma de Felipão e também montar sua seleção para a Copa do Mundo-2014? É simples: basta clicar no link logo abaixo da tabela e escolha seus jogadores preferidos. Vale até improvisar! Não se esqueça de compartilhar sua relação com os amigos, hein?

Nesta quarta-feira, o UOL Esporte acompanhará ao vivo, em vídeo, a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A transmissão começa às 11h30 (horário de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos