Cristiano Ronaldo quer apoio da torcida brasileira na Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

O atacante Cristiano Ronaldo quer o apoio da torcida brasileira na Copa do Mundo. Em entrevista ao Sportv, o jogador do Real Madrid disse esperar que as ligações de Portugal com o Brasil sejam um fator para criar simpatia com os torcedores durante o Mundial.

"Espero um grande apoio dos brasileiros. É um país irmão, um país que fala a mesma língua, e tem um sabor especial. Obviamente se não jogarmos contra o Brasil, como vamos jogar, e espero que seja na final", disse Cristiano.

O português avaliou as chances de seu país na Copa. A seleção de Cristiano Ronaldo caiu no chamado Grupo da Morte no sorteio realizado no passado, e terá que enfrentar Alemanha, Gana e Estados Unidos.

"Não somos os favoritos, mas vamos tentar desfrutar. Sabemos que temos uma fase de grupos complicada, na minha opinião é o grupo mais forte do Mundial, mas vamos passo a passo", disse Cristiano Ronaldo, que espera como primeiro objetivo a classificação. "Depois logo se verá", afirmou.

Cristiano também falou sobre o atacante Neymar, que é rival dele na Espanha, jogando pelo Barcelona, e principal nome da seleção brasileira. O português elogiou o ex-santista. "Eu vejo o Neymar como um grande jogador. Acho que ele tenho mostrado nos últimos tempos que é um grande jogador. A sua adaptação no Barcelona não foi das melhores, mas não há nenhuma dúvida de que tem potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos