Cristiano Ronaldo quer apoio da torcida brasileira na Copa do Mundo
Do UOL, em São Paulo
O atacante Cristiano Ronaldo quer o apoio da torcida brasileira na Copa do Mundo. Em entrevista ao Sportv, o jogador do Real Madrid disse esperar que as ligações de Portugal com o Brasil sejam um fator para criar simpatia com os torcedores durante o Mundial.
"Espero um grande apoio dos brasileiros. É um país irmão, um país que fala a mesma língua, e tem um sabor especial. Obviamente se não jogarmos contra o Brasil, como vamos jogar, e espero que seja na final", disse Cristiano.
O português avaliou as chances de seu país na Copa. A seleção de Cristiano Ronaldo caiu no chamado Grupo da Morte no sorteio realizado no passado, e terá que enfrentar Alemanha, Gana e Estados Unidos.
"Não somos os favoritos, mas vamos tentar desfrutar. Sabemos que temos uma fase de grupos complicada, na minha opinião é o grupo mais forte do Mundial, mas vamos passo a passo", disse Cristiano Ronaldo, que espera como primeiro objetivo a classificação. "Depois logo se verá", afirmou.
Cristiano também falou sobre o atacante Neymar, que é rival dele na Espanha, jogando pelo Barcelona, e principal nome da seleção brasileira. O português elogiou o ex-santista. "Eu vejo o Neymar como um grande jogador. Acho que ele tenho mostrado nos últimos tempos que é um grande jogador. A sua adaptação no Barcelona não foi das melhores, mas não há nenhuma dúvida de que tem potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo", disse.