Prefeitura do RJ proíbe cerveja no entorno do Maracanã durante a Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Vinicius Castro/UOL

    Nos dias de jogo da Copa, ônibus fretados não serão permitidos no entorno do Maracanã

    Nos dias de jogo da Copa, ônibus fretados não serão permitidos no entorno do Maracanã

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira que será proibida a venda de cerveja nas imediações do estádio do Maracanã em dias de jogos da Copa do Mundo no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho deste ano.

A proibição valerá apenas para os sete dias em que o estádio fluminense receberá jogos da Copa, e valerá para dez ruas no entorno do Maracanã, onde será proibido vender qualquer bebida alcoólica a partir de duas horas antes do início da partida até duas horas após o término do jogo.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o prefeito Eduardo Paes anunciou também que decretará três feriados durante a Copa, todos em dias que terão jogos da Copa: Nos dias 18 e 25 de junho haverá feriado parcial, a partir das 12h. Já o dia 4 de julho será completamente feriado.

Segundo Paes, os feriados não irão prejudicar a economia da cidade, já que irão facilitar as operações ligadas ao evento Copa do Mundo. "A Copa é um grande ganho. Haverá turistas chegando na cidade. E os comércios, os hotéis estarão em plena atividade".

O prefeito do Rio alertou também que as agências de turismo não deverão oferecer pacotes para a Copa com transporte fretado até o Maracanã. Isso porque apenas carros particulares e o transporte público oficial terão autorização para circular no entorno da arena nos dias de jogos. 

A prefeitura do Rio também desenvolveu um guia para orientar os profissionais de mídia que estarão hospedados na cidade. Em um formato pequeno, que pode ser levado sem dificuldades para qualquer lugar, o "Manual do Jornalista" apresenta e explica o funcionamento da infraestrutura e projetos preparados pelo município para receber a Copa. Segundo o prefeito, no material, jornalistas saberão onde e como filmar na cidade e terão acesso aos principais contatos no Rio. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos