Protesto contra a Copa em SP termina com acusação de violência policial

Do UOL, em São Paulo

A noite desta terça-feira foi marcada mais uma vez por um confronto entre policiais e manifestantes. Durante outro ato contra a Copa do Mundo, homens da Polícia Militar de São Paulo entraram em conflito com as pessoas que participavam do protesto. A situação era tranquila até as imediações do centro da cidade.

A confusão aconteceu nas proximidades da Avenida 23 de Maio. Policiais, supostamente sem identificações, teriam agrediram um jovem perto do bairro da Liberdade. A atitude gerou revolta dos demais manifestantes e deu início ao confronto. Para dispersar as pessoas, a PM utilizou gás de pimenta. Após o tumulto, a manifestação seguiu até a Praça da Sé, onde se dissipou aos gritos de: "Não vai ter Copa".

O ato, que começou pacífico, teve início no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Os manifestantes fecharam uma faixa da Radial Leste e seguiram pela ligação Leste-Oeste em direção ao centro da capital paulista. De acordo com estimativas da polícia, cerca de 500 pessoas participaram da ação. 

Ao longo do trajeto, manifestantes colocaram fogo em álbuns da Copa do Mundo e levaram bandeiras criticando a realização do torneio. Um novo ato deve acontecer neste sábado, na Praça Roosevelt, no centro da cidade. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos