Neymar usa bota ortopédica por causa de lesão, mas dirige normalmente

Do UOL, em São Paulo

Neymar
Neymar

O atacante Neymar está usando uma bota ortopédica para tratar a lesão no pé esquerdo que deve tirá-lo do restante da temporada do Barcelona.

Em um vídeo publicado nesta quarta pelo jornal espanhol As, Neymar aparece utilizando a bota e entrando no seu carro, que dirige normalmente - o que mostra que o atacante não deve estar tendo problemas para apoiar o pé esquerdo.

Neymar ficará de três a quatro semanas fora dos gramados e o treinador do Barcelona, Tata Martino, disse que não tem muitas esperanças de que ele volte ainda nesta temporada. O craque deverá retornar somente quando o Brasil estiver se preparando para a Copa do Mundo.

O jogador sofreu a lesão durante a derrota do Barcelona para o Real Madrid na final da Copa do Rei, há uma semana. Dois dias depois, ele admitiu em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, que sabia "há um tempo" que tinha uma inflamação no pé, mas adiou o início do tratamento.

"Foi uma inflamação que já vem há um tempo. O máximo que aguentei foi até esse jogo. E incomodou bastante. No fim da partida, eu mal conseguia colocar o pé no chão", disse Neymar.

A lesão também levanta uma questão para a seleção brasileira: quando o técnico Luiz Felipe Scolari fizer sua convocação final para o Mundial, no dia 7 de maio, Neymar ainda estará em recuperação. A apresentação para a Copa, no entanto, é no final do mês, quando o atacante já deve estar em condições de jogo. "Apetite a gente sempre tem, ainda mais para a Copa. Quanto à força de vontade e gana para jogar, podem ficar tranquilos. Isso não vai faltar. "

Veja o video de Neymar usando a bota ortopédica:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos