Fifa "aposta" em hexa do Brasil para frase em ônibus da seleção

Do UOL, em São Paulo

A Fifa divulgou uma votação em seu site oficial para o público escolher a frase que estará nos ônibus de cada uma das 32 seleções da Copa do Mundo de 2014.

No caso do Brasil, a entidade fez referência ao hexacampeonato em duas das três opções. "Preparem-se! O hexa está chegando!" é a mais otimista, enquanto a outra diz "Engata a sexta, Brasil!". A terceira alternativa faz alusão ao favoritismo da seleção como anfitriã: "Não na nossa casa!".

Para as outras favoritas, a Fifa sugeriu frases que repetem temas parecidos, como a relação de unidade entre as seleções e suas respectivas nações.

Alemanha ("Um país, um time, um sonho"), Argentina ("Não só uma equipe, somos um país"), Espanha ("Carregamos uma nação inteira em nossos corações"), França ("Um por todos, todos pela França"), Inglaterra ("Juntos pela nação"), Portugal ("Aqui vai uma seleção que orgulha uma nação. Força Portugal!") e Uruguai ("Três milhões de sonhos... Vamos Uruguai"), por exemplo, têm opções que seguem esse tema.

As demais seleções ganharam algumas alternativas curiosas, como é o caso de Argélia ("Guerreiros do deserto no Brasil"), Camarões ("Um leão permanece um leão"), Chile (o grito da torcida "Chi, Chi, Chi, Le, Le, Le! Viva Chile!"), Colômbia ("Canta, dança e grita gol"), Grécia ("Heróis jogam como os gregos"), Holanda ("Homens de verdade usam laranja"), Japão ("Samurai, chegou a hora de lutar!") e Suíça ("Somos suíços, essa é nossa hora: Precisamente 20:14").

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos