Neymar diz que ansiedade pela Copa já bateu e admite "medo"

Do UOL, em São Paulo

Neymar
Neymar

Com apenas 22 anos, Neymar carrega uma grande responsabilidade. É o camisa 10 e principal jogador da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo, que começa dia 12 de junho. Da primeira vez que o atacante do Barcelona foi exigido, se saiu bem. Ele foi um destaques do título da Copa das Confederações, em 2013, mas admitiu que a proximidade do Mundial começa a causar nervosismo.

"É uma honra vestir a camisa da seleção brasileira em meu país e atingir assim meu sonho de infância. Mas a ansiedade começa a crescer e começo a ter medo", afirmou o atacante à agência AFP.

Depois de um início de ano em baixa na Espanha, Neymar teve boas atuações e recuperou a confiança no Barcelona. Faltando pouco mais de dois meses para o início da Copa, ele espera manter o desempenho e ser o protagonista do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Para Neymar, o clima criado por Felipão é um dos pontos fortes para a equipe brigar pelo hexacampeonato mundial. "É o melhor ambiente porque todos que estão ali sonhavam em vestir a camisa da seleção. Meu maior desejo como jogador é disputar uma final de Copa", revelou o ex-jogador do Santos.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão. Na primeira fase, Neymar e os companheiros vão enfrentar ainda México e Camarões, pelo grupo A.

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos