Corinthians pode fazer amistoso na Arena Pantanal antes do Brasileiro

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Obras na Arena Pantanal
Obras na Arena Pantanal

O Corinthians pode fazer um amistoso na Arena Pantanal antes de voltar a jogar oficialmente, no Campeonato Brasileiro. Parado por conta da eliminação precoce no Paulista, o clube recebeu uma proposta para participar de um dos primeiros jogos do estádio em Cuiabá, que sediará partidas da Copa do Mundo.

A ideia é que o Corinthians jogue no estádio contra um adversário ainda desconhecido em um dos próximos dois fins de semana que terá à disposição, preferencialmente no sábado (dias 5 ou 12 de abril). Além de Cuiabá, o clube também pode ir jogar no interior, atendendo a uma outra proposta recebida nesse período de "ócio".

"Estamos esperando as últimas definições porque hoje fazer um jogo envolve muita coisa. Estamos esperando os últimos ajustes. Temos intenção de fazer nos dois próximos sem considerar o de amanhã. Se não fizermos fora vamos fazer um jogo-treino aqui. É importante para a gente a questão do ritmo", disse Mano Menezes.

Se fechar com a Arena Pantanal, o Corinthians fará parte da inauguração do estádio, que contará com alguns eventos oficiais. Nesta sexta, deve ocorrer a inauguração simbólica do local. A presidente Dilma Rousseff marcaria presença, mas desmarcou sua viagem em cima da hora por motivos pessoais.

O primeiro jogo deve ocorrer na semana que vem, no dia 2 de abril, entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, ainda com capacidade reduzida. A definição sobre o Corinthians sairá nos próximos dias e determinará o calendário do clube até o dia 20 de abril, quando começará o Brasileiro. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos