Inter inicia asfaltamento de metade do entorno interno do estádio Beira-Rio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação Inter

    Asfalto de metade do pátio interno do estádio Beira-Rio estará pronto até a próxima segunda-feira

    Asfalto de metade do pátio interno do estádio Beira-Rio estará pronto até a próxima segunda-feira

O Internacional finalizou na última quarta-feira à tarde a preparação da base de uma área de dois mil metros quadrados no entorno do Beira-Rio que começará a ser asfaltada visando a festividade de reinauguração do estádio, nos dia 5 e 6 de abril, e a Copa do Mundo. A expectativa é que até segunda-feira a capa asfáltica de cinco centímetros seja colocada entre os portões 3 e 7, que ficam no lado da avenida Padre Cacique.

O restante do entorno, que vai do antigo bar Celeiros de Ases até o ginásio Gigantinho, pelo lado da avenida Edvaldo Pereira Paiva, não será asfaltada neste momento. O planejamento é colocar britas no local para as festividades de reinauguração do Beira-Rio e, a partir do dia 7 de abril, iniciar a pavimentação da região com investimentos feitos pelo Internacional.

A obra está sendo feita pela empresa de um conselheiro do Internacional, que irá receber o valor parcelado. Para ajudar a quitar a dívida, o clube irá lançar a 'campanha do Tijolinho'. Todo Colorado que contribuir com o Inter para a pavimentação do entorno terá direito a ter seu nome gravado em um tijolo que será fixado em uma área do reformado Beira-Rio.

A falta de definição sobre as obras no pátio interno e externo do Beira-Rio foram alvo de críticas do o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva no último dia 13. Após o alerta da instituição, o entorno passou a ser foco principal com a contratação e execução por parte do Inter do pátio interno, com a preparação para a nova licitação da prefeitura para a parte externa e com a definição de quem irá pagar as estruturas temporárias, que serão construídas de acordo com o projeto de isenção fiscal aprovada na última terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.  

O novo edital de licitação da prefeitura para a execução das obras externas do Beira-Rio será aberto na segunda-feira. A concorrência visa pavimentar uma área pública de 52 mil metros quadrados no prazo de 60 dias. A expectativa é que até a metade de maio tudo esteja pronto. Na primeira tentativa, uma proposta foi entregue, mas com um valor superior ao proposto pela instituição municipal e o processo foi anulado.

As obras de mobilidade urbana - duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, ampliação da Avenida Padre Cacique e construção do viaduto Pinheiro Borda – estão com 92% dos trabalhos concluídos. O Beira-Rio será sede de cinco jogos da Copa do Mundo. O primeiro será entre França e Honduras, no dia 15 de junho, às 16h.

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos