Marin diz que acertou salário com Felipão em menos de 10 segundos

Do UOL, em São Paulo

José Maria Marin, presidente da CBF
José Maria Marin, presidente da CBF

O atual presidente da CBF, Jose Maria Marin, disse que foi muito fácil chegar a um acordo salarial com Felipão para que o treinador  voltasse a comandar a seleção brasileira, no final de 2012. "Levou 10 segundos a conversa", disse em entrevista ao programa Donos da Bola, da Bandeirantes.

De acordo com reportagem do UOL na época do acordo, o treinador aceitou abrir mão de um supersalário que recebia no Palmeiras para voltar a dirigir o Brasil

O mandatário rasgou elogios ao treinador e explicou o motivo de ter trocado Mano Menezes por Felipão, que já havia levado a seleção canarinha ao pentacampeonato em 2002: "Copa do Mundo é uma competição diferenciada. Mas eu tive um profundo respeito pelo treinador que estava lá [Mano]. Só conversei com Felipão pela primeira vez depois que ele saiu. Nunca tínhamos conversado antes".

Quem também foi alvo de elogios de Marin foi Neymar. A idolatria do dirigente é tanta que ele chamou o camisa 10 da seleção de 'Reymar'. Ele também minimizou a má fase do atacante no Barcelona e garantiu que ele será o grande destaque da Copa de 2014: "O Reymar é um garoto. Ele vai ser uma consagração nessa Copa. O Neymar é um jovem, mas a sua cabeça é madura", falou.

Por fim, ele pediu apoio aos torcedores brasileiros e se mostrou esperançoso: "Contamos com a sua ajuda [torcedor], vamos ser mais uma vez campeões do mundo", disse.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia. O jogo de abertura acontecerá no Itaquerão, em São Paulo. Além das duas seleções, México e Camarões completam o grupo A. Confira a tabela completa do UOL do torneio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos