Em etapas, Fifa venderá, no mínimo, 8 mil ingressos para jogos do Brasil

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Florianópolis

Após ter vendido 2,3 milhões de ingressos, a Fifa vai liberar ingressos para todos os jogos do Brasil por etapas até a Copa do Mundo. Nesta próxima fase de vendas, a partir do dia 12 de março, haverá bilhetes para as partidas contra o México, em Fortaleza, e a Camarões, em Brasília. Mas há bilhetes guardados para todas as partidas da seleção, inclusive as prováveis eliminatórias. Eles serão comercializados posteriormente conforme a federação confirme sua disponibilidade.

Isso ocorre porque a Fifa tem bilhetes contingenciados de 2% a 3% da capacidade em cada um dos estádios prontos, como o de Fortaleza e Brasília. Das arenas ainda em construção, há entradas guardadas em 9% do total, como no caso do Itaquerão. Assim, haverá pelo menos cerca de 8 mil bilhetes para partidas do Brasil da primeira fase, contadas as três arenas. A liberação deles depende de estarem prontos os mapas de assentos e de que a entidade entenda que eles, de fato, já estarão disponíveis sem necessidade mais de serem guardadas.

Para esta próxima fase de vendas, a ser iniciada no dia 12 de março, a Fifa ainda não sabe exatamente quantos ingressos haverá para os dois jogos do Brasil disponíveis, Croácia e México. Isso deve ser informado pouco antes do dia 12. No total, para todos os jogos, há 159 mil entradas.

Há sete jogos esgotados para esta fase de vendas: a abertura, as partidas Inglaterra x Itália; EUA x Portugal; oitavas de final em Porto Alegre e São Paulo, e a semifinal de Belo Horizonte, dois desses devem contar com o Brasil se for primeiro lugar. Isso não significa que não haverá mais ingressos para esses jogos posteriormente. Após 15 de abril, na última fase de vendas, haverá novos bilhetes que foram contingeciados.

A Fifa afirmou que já vendeu 2,3 milhões ingressos para a Copa do Mundo, o que representa em torno de três quartos dos bilhetes disponíveis. Esse número ocorre ao final da primeira parte da segunda fase de comercialização de bilhetes. Para a próxima etapa, haverá sete partidas esgotadas, que, no entanto, ainda terão entradas de última hora a partir de abril O levantamento da Fifa inclui ingressos vendidos a patrocinadores, torcedores do público em geral e para os países participantes do Mundial. Desse total, 57% ficou com brasileiros e outros 43% ficaram com estrangeiros. Um total de cerca de 900 mil bilhetes ficou na mão de torcedores do país.

Nesta segunda fase de ingressos, foram alocados por sorteio 473.076 entradas para os torcedores - houve uma maioria de 80% de pedidos de brasileiros. Entre os países que tiveram o maior número de pedidos, está Brasil, EUA, Colômbia, Alemanha e Argentina, nesta ordem. Foram R$ 900 mil bilhetes para brasileiros.

 

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos