Fred treina com bola no Flu, mas mostra cautela com perna lesionada
Do UOL, no Rio de Janeiro
Como era esperado, o atacante Fred participou da segunda sessão de treinos do Fluminense nesta terça-feira, à tarde, nas Laranjeiras. Considerado pelo técnico Felipe Scolari o camisa 9 titular da seleção brasileira, o centroavante trabalhou com bola em atividade técnica, mas claramente poupava a perna direita - local da lesão que o tirou do clássico com o Flamengo - durante o treinamento.
Fred já havia treinado com o grupo na manhã desta terça-feira, mas apenas finalizações. Na ocasião, ele também poupou a perna direita, onde sofreu um edema na coxa. Mesmo já aparentemente curada, a lesão do jogador é preocupação para o técnico Felipe Scolari, que chegou a adiar parte da convocação da seleção brasileira para o amistoso com a África do Sul, no dia 5 de março.
O atacante voltou à atividade até mesmo antes do prazo dado pelo departamento médico do Fluminense havia estipulado, de dez dias. Fred ficou fora dos treinos apenas por três dias, perdendo o clássico com o Flamengo no sábado. Ele retornou ao trabalho na tarde de terça-feira, antes da reapresentação tricolor.
Um dos lances da atividade em campo reduzido em que ficou mais clara a preocupação de Fred com a perna direita ocorreu quando o atacante evitou chutar uma bola. Ainda no mesmo treino, ele recebeu com a mesma perna e ajeitou para bater com a esquerda, sem o mesmo temor. No trabalho da manhã, ele já havia feito o mesmo durante prática de finalizações, evitando forçar o local da lesão.
A expectativa no Fluminense é que ele volte aos jogos oficiais no próximo sábado, contra o Boavista, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Até aqui, Fred fez apenas três jogos na competição, contra Resende, Bonsucesso e Nova Iguaçu.
Fortaleza anuncia Fred, ídolo do Fluminense, como técnico da base
Thiago Silva no Fluminense? Fred revela 'conversas toda semana'
'Acaba não, Carioca', brinca Fred em premiação após título do Fluminense 




