Fred treina com bola no Flu, mas mostra cautela com perna lesionada

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fred
Fred

Como era esperado, o atacante Fred participou da segunda sessão de treinos do Fluminense nesta terça-feira, à tarde, nas Laranjeiras. Considerado pelo técnico Felipe Scolari o camisa 9 titular da seleção brasileira, o centroavante trabalhou com bola em atividade técnica, mas claramente poupava a perna direita - local da lesão que o tirou do clássico com o Flamengo - durante o treinamento.

Fred já havia treinado com o grupo na manhã desta terça-feira, mas apenas finalizações. Na ocasião, ele também poupou a perna direita, onde sofreu um edema na coxa. Mesmo já aparentemente curada, a lesão do jogador é preocupação para o técnico Felipe Scolari, que chegou a adiar parte da convocação da seleção brasileira para o amistoso com a África do Sul, no dia 5 de março.

O atacante voltou à atividade até mesmo antes do prazo dado pelo departamento médico do Fluminense havia estipulado, de dez dias. Fred ficou fora dos treinos apenas por três dias, perdendo o clássico com o Flamengo no sábado. Ele retornou ao trabalho na tarde de terça-feira, antes da reapresentação tricolor.

Um dos lances da atividade em campo reduzido em que ficou mais clara a preocupação de Fred com a perna direita ocorreu quando o atacante evitou chutar uma bola. Ainda no mesmo treino, ele recebeu com a mesma perna e ajeitou para bater com a esquerda, sem o mesmo temor. No trabalho da manhã, ele já havia feito o mesmo durante prática de finalizações, evitando forçar o local da lesão.

A expectativa no Fluminense é que ele volte aos jogos oficiais no próximo sábado, contra o Boavista, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Até aqui, Fred fez apenas três jogos na competição, contra Resende, Bonsucesso e Nova Iguaçu.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos