Na mira de Felipão, Kaká tem melhor aproveitamento na temporada desde 2010

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

    Kaká exibe camisa comemorativa após marcar seu centésimo gol pelo Milan contra o Atalanta

    Kaká exibe camisa comemorativa após marcar seu centésimo gol pelo Milan contra o Atalanta

À espera de uma nova chance na seleção, Kaká, que pode aparecer na lista de Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra África do Sul, apresenta o melhor desempenho na temporada desde a Copa de 2010, quando era titular absoluto no time de Dunga. Após o retorno ao Milan, no início da atual temporada, o meia voltou a ser titular, foi titular na maioria das partidas do clube. Atuou em 17 dos 23 jogos do Campeonato Italiano, sendo que em 14 começou como titular.

No último domingo, Kaká iniciou o jogo contra o Napoli no banco, fato raro na temporada, e entrou no segundo tempo, no lugar de Robinho. O brasileiro viu o Milan ser derrotado por 3 a 1, fora de casa. A temporada do Milan não anima, mas Kaká é poupado pela torcida e é visto na Itália como um dos poucos acertos da diretoria do clube.

O brasileiro atuou em média em 61% dos minutos dos jogos disputados pelo Milan na temporada, fez seis gols e deu assistência para outros cinco. Os números podem até parecer modestos para um Kaká que foi escolhido o melhor jogador do mundo em 2007.

O passado recente do jogador, porém, foi bem mais modesto. Na temporada 2012/13, por exemplo, Kaká jogou menos de um terço dos jogos do Real Madrid. A última vez que o meia jogo tanto quanto na temporada atual foi no ano anterior ao Mundial da África do Sul, quando era o camisa 10  do time de Dunga.

O renascimento na Itália recolocou Kaká na mira da comissão técnica da seleção brasileira. Em entrevista ao UOL Esporte, em dezembro de 2013, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, admitiu que o meia tem chances de voltar ao time antes da Copa. 

"A gente gosta dele. Ele está no radar, está sendo observado. Ele tem chances, sim", afirmou Parreira.

Nesta terça-feira, Felipão divulgará a lista com os jogadores convocados para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo. O jogo será o último teste antes da divulgação da convocação para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos