Lesão similar à de Anderson Silva deixa mais um atleta fora da Copa

Do UOL, em São Paulo

Bryan Oviedo seria uma das peças-chave da Costa Rica para a Copa do Mundo do Brasil. Mas um acidente bizarro, muito parecido com o de Anderson Silva na luta contra Chris Weidman no fim do ano passado, tirou o volante do Everton, da Inglaterra, do Mundial verde-amarelo.

Ainda no primeiro tempo de uma partida da Copa da Inglaterra, contra o Stevenage, o jogador tentou um carrinho para desarmar um chute de Simon Heslop. O movimento acertou a perna do costarriquenho, que viu seu pé ficar preso ao gramado. A força do chute causou a fratura, fazendo com que a canela seguisse no lugar, mas o pé se projetasse para frente.

Foi a segunda lesão grave de um atleta que tinha convocação praticamente garantida para a Copa nesta semana. Na quarta-feira, o colombiano Falcão Garcia torceu o joelho em um jogo do Monaco pela Copa da França.

A lesão causou rompimento de ligamentos e ele foi operado neste sábado. O médico responsável pela operação do colombiano disse, após concluir o procedimento, era possível uma recuperação a tempo para o Mundial.

Na semana passada, quem passou por problema semelhante foi o inglês Theo Walcott. Em um jogo da Copa da Inglaterra, contra o Tottenham, no sábado, ele também torceu o joelho, com recuperação prevista de seis meses.

Lesões graves no esporte
Lesões graves no esporte

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos