Craque do Brasileirão, Everton Ribeiro quer ser surpresa de Felipão na Copa

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

Principal jogador do Cruzeiro em 2013, o meia-atacante Everton Ribeiro segue sonhando com uma vaga entre os 23 jogadores que o técnico Luiz Felipe Scolari chamará para a Copa do Mundo deste ano. Para ser lembrado pelo comandante da Seleção Brasileira, ele promete começar a temporada dando o máximo para se destacar no Mineiro e na Libertadores.

Um bom início de temporada diante da URT, neste domingo, às 17h, no Mineirão, está nos planos do jogador para convencer o técnico a mudar de opinião. "Tenho que continuar crescendo a todo momento. E como só tem mais uma convocação, é começar com tudo, já no próximo domingo, no Campeonato Mineiro. Quando tiver a oportunidade de jogar, vamos dar o máximo", destacou o meia-atacante.

A última convocação do técnico Luis Felipe Scolari ocorrerá no dia 10 de Março, para o amistoso contra a África do Sul. Depois disso, a outra convocação, no dia 7 de maio, já será a definitiva com os jogadores que irão para o Mundial de 2014. A expectativa do meia é ser o elemento surpresa na lista final, assim como já aconteceu em outras Copas.

Para tanto, Everton Ribeiro aposta principalmente na Libertadores. Pela visibilidade da competição, uma boa campanha do seu time com um bom desempenho individual pode fazer com que seu nome ganhe mais força entre os possíveis selecionáveis.

Para que isso aconteça, no entanto, ele terá que fugir da forte marcação dos adversários, que promete ser ainda mais dura em 2014 depois de todo o sucesso que fez na temporada passada."A equipe do Cruzeiro vai ser muito analisada, muito mais marcada, é continuar movimentando, ir para cima e quebrar a marcação dos adversários", ressaltou.

Everton Ribeiro garante que segue alheio aos comentários sobre interesse de clubes europeus em contratá-lo. O empresário dele, Robson Ferreira, revelou que houve uma proposta do futebol inglês de 10 milhões de euros, mas que foi recusada pela diretoria celeste.

 "Fico tranquilo, estou em uma grande vitrine que é o Cruzeiro, fomos campeões. Sabemos que têm especulações e propostas a todo momento. Eu deixo o extra-campo para a diretoria. Tento fazer o meu melhor para chegar à seleção", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos