Novos estádios do Mundial serão testados em primeira fase da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

A primeira fase da Copa do Brasil vai levar jogos para quatro estádios que foram construídos para o Mundial de 2014 na primeira quinzena de abril. As partidas devem servir como eventos-teste do Mundial e podem ter um número de torcedores menor que a capacidade total. 

Apenas dois dos seis estádios novos projetados para a Copa do Mundo não aparecem na tabela da primeira fase da Copa do Brasil, divulgada na tarde desta quarta-feira, 22, pela CBF: Itaquerão, cuja inauguração é prevista para 15 de abril, e Arena da Baixada, que pode até ficar fora da Copa se as obras não acelerarem. 

A Arena Pantanal, que tem inauguração prevista para março, deve receber Mixto-MT e Santos em 2 de abril. As obras do estádio de Cuiabá chegaram a 90% do cronograma. Operários trabalham no amadurecimento da grama, plantada em dezembro, no acabamento do estádio e na colocação das polêmicas cadeiras na arquibancada. 

No dia 9, Nacional-AM e São Luís-RS disputam uma partida na Arena da Amazônia. O governo do Amazonas divulgou que as obras atingiram 95% na primeira semana de janeiro, mas evitou marcar uma data para a inauguração. Os trabalhos se concentram na instalação dos assentos nas arquibancadas, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro.

Dois novos estádios serão colocados à prova no dia 16. Internacional e Remo-PA jogam no Beira-Rio e América-RN e Boavista-RJ disputam uma partida na Arena das Dunas. A reforma do estádio colorado chegou a 97% do cronograma. A cobertura, parte que está recebendo atenção dos  trabalhadores, deve ser entregue no fim do mês. 

O estádio de Natal será inaugurado nesta quarta-feira e receberá dois jogos no fim de semana. Na preparação para a Copa do Mundo, porém, ainda será necessário instalar 11 mil assentos temporários.

Entre os estádios já inaugurados para a Copa das Confederações, o Castelão receberá dois jogos: Horizonte-CE e Fluminense, em 20 de março, e Ceará-CE e Parnahyba-PI, em 16 de abril. O Maracanã será o palco do jogo de volta do Fluminense em 10 de abril. A Fonte Nova terá Bahia e Vila Nova-MG em 16 de abril.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos