Para Klinsmann, Alemanha deveria ser campeã em 94: "não temíamos o Brasil"

Do UOL, em São Paulo

  • BRIAN STEWART/EFE

    Jürgen Klinsmann, técnico dos EUA, foi campeão pela Alemanha na Copa do Mundo de 90

    Jürgen Klinsmann, técnico dos EUA, foi campeão pela Alemanha na Copa do Mundo de 90

Jurgen Klinsmann é atualmente o técnico da seleção dos Estados Unidos, mas marcou época em duas Copas do Mundo como jogador da Alemanha. O ex-atacante ainda se lembra muito do Mundial de 1994, que considera que os alemães deveriam ter vencido se não fossem arrogantes.

"Esse time deveria ganhar a Copa de 94. Éramos a única equipe que poderia atacar o Brasil. Os outros times ficavam assustado, só se defendiam. Mas nós não tínhamos medo do Brasil", justificou Klinsmann para a TV Globo.

Na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, a Alemanha foi eliminada nas quartas de final ao perder de forma surpreendente para a Bulgaria. O Brasil venceu o Mundial após eliminar a Itália na final nos pênaltis.

"Não passamos porque fomos arrogantes, achamos que ninguém nos venceria. Foi uma pena, porque o time de 94 era melhor que o de 90. Esperava estar na final", relembrou Klinsmann, que ficou tão decepcionado que não quis nem assistir à final em Los Angeles.

"Levei muito tempo para aceitar a derrota. Estava em Los Angeles no dia do jogo, mas nem fui ver a final. Estava muito decepcionado", admitiu o agora treinador, que foi campeão do mundo como atleta em 1990.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos