Para Klinsmann, Alemanha deveria ser campeã em 94: "não temíamos o Brasil"
Do UOL, em São Paulo
-
BRIAN STEWART/EFE
Jürgen Klinsmann, técnico dos EUA, foi campeão pela Alemanha na Copa do Mundo de 90
Jurgen Klinsmann é atualmente o técnico da seleção dos Estados Unidos, mas marcou época em duas Copas do Mundo como jogador da Alemanha. O ex-atacante ainda se lembra muito do Mundial de 1994, que considera que os alemães deveriam ter vencido se não fossem arrogantes.
"Esse time deveria ganhar a Copa de 94. Éramos a única equipe que poderia atacar o Brasil. Os outros times ficavam assustado, só se defendiam. Mas nós não tínhamos medo do Brasil", justificou Klinsmann para a TV Globo.
Na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, a Alemanha foi eliminada nas quartas de final ao perder de forma surpreendente para a Bulgaria. O Brasil venceu o Mundial após eliminar a Itália na final nos pênaltis.
"Não passamos porque fomos arrogantes, achamos que ninguém nos venceria. Foi uma pena, porque o time de 94 era melhor que o de 90. Esperava estar na final", relembrou Klinsmann, que ficou tão decepcionado que não quis nem assistir à final em Los Angeles.
"Levei muito tempo para aceitar a derrota. Estava em Los Angeles no dia do jogo, mas nem fui ver a final. Estava muito decepcionado", admitiu o agora treinador, que foi campeão do mundo como atleta em 1990.