Klinsmann minimiza calor de Manaus, mas prevê problemas com logística

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

O técnico da seleção americana de futebol, Jurgen Klinsmann, minimizou o calor que sua equipe irá passar durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Os Estados Unidos jogarão na primeira fase em Natal, Manaus e Recife.

Durante o estágio que a equipe está passando em São Paulo, Klinsmann concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. Ele disse não ter medo das altas temperaturas durante as partidas no Mundial do Brasil, incluindo o jogo contra Portugal, que será em Manaus. 

"Não temos medo, vai ser um desafio, mas estaremos bem preparados. Além disso, é uma dificuldade que os dois times terão que enfrentar. Estamos acostumados a jogar na América Central em condições semelhantes", afirmou o treinador.

A opinião diverge da apresentada pelo técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson. Segundo ele, Manaus "não é o lugar ideal para jogar futebol". Antes do sorteio, o inglês afirmou que a meta era escapar da cidade, o que não aconteceu.

Apesar de fazer coro ao colega inglês nas críticas ao calor, Klinsmann reclamou de um ponto da organização da Copa no Brasil: a logística para viagens. Os Estados Unidos jogarão em Manaus, Recife e Natal, mas terão como base de treinamentos o CT do São Paulo.

"Provavelmente temos a pior escala de viagem de todos os times, mas encaro isso como um desafio. Estamos acostumados a grandes distâncias nos Estados Unidos", disse Klinsmann. 

A seleção americana ficará em São Paulo até o dia 24 de janeiro. A equipe fará treinamentos no CT da Barra Funda. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos