Incêndio atinge local que deve receber Fan Fest da Copa em Belo Horizonte

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Dudu Macedo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

    Incêndio atinge Arena Multiuso do Expominas, local escolhido para receber Fan Fest da Copa

    Incêndio atinge Arena Multiuso do Expominas, local escolhido para receber Fan Fest da Copa

Um grande incêndio atingiu nesta sexta-feira a Arena Multiuso do Expominas, em Belo Horizonte. O centro de eventos da capital mineira foi escolhido pela prefeitura como local da Fan Fest da Copa do Mundo de 2014.

O fogo começou no início da tarde. Ao menos sete caminhões do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local para conter as chamas.

O Expominas foi construído em 1998 e já passou por três ampliações. O espaço tem capacidade para receber 45 mil pessoas e fica ao lado da Estação Gameleira do metrô.

Por causa da localização, capacidade de público e estrutura, a Prefeitura de Belo Horizonte acha que o Expominas é o local mais indicado para a Fan Fest da Copa. Em 2012, a Fifa chegou a anunciar que o evento mineiro aconteceria na Praça da Estação. A administração municipal, porém, vem negociando a transferência da festa para o Expominas.

Procura nesta tarde, a Secretaria Especial da Copa de Belo Horizonte informou que monitora os trabalhos de combate ao incêndio no Expominas. Segundo o órgão, o fogo está controlado.

Sobre a Fan Fest, a secretaria informou que vai esperar laudos para saber se o Expominas tem condições de receber a festa. Não há prazo para essa definição.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos