Dilma e Blatter farão encontro secreto para selar a paz, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

As recentes críticas de Joseph Blatter, presidente da Fifa, sobre os atrasos das obras da Copa no Brasil geraram mal-estar entre a entidade e o governo brasileiro. Para tentar selar de vez a paz entre as partes, Blatter e a presidente brasileira Dilma Rousseff estão organizando um encontro secreto para a próxima quinta-feira.

Dilma irá até a sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, para conversar com Blatter e tentar acertar algumas questões que andam dando dores de cabeça para o órgão máximo do futebol mundial. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, que conversou com "uma importante autoridade do governo brasileiro".

A menos de 5 meses para o início da Copa do Mundo, Blatter quer garantias de que todas as obras estarão 100% concluídas até a data. Além disso, ele teme que os protestos e manifestações populares possam atrapalhar o andamento do evento. Para isso, ele espera que o governo garanta um dispositivo de segurança forte o suficiente para controlar qualquer tipo de problema.

No dia anterior ao encontro, Dilma estará em Natal para inaugurar a Arena de Dunas. Depois, ela deverá seguir direto à Suíça de avião.

Na última semana, a presidente brasileira chegou a ir ao Twitter para se defender das críticas feitas por Blatter: "A procura por ingressos para os jogos - a maior em todas as Copas - mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", escreveu Dilma.

Posteriormente, Blatter voltou atrás e disse que concorda com Dilma e que o Brasil fará "a Copa das Copas".

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos