Aldo Rebelo minimiza acidentes nas obras da Copa: "O trabalho é vitorioso"

Do UOL, em São Paulo

  • Júlio César Guimarães/UOL

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lamentou neste domingo as mortes em São Paulo e Manaus nas obras dos estádios para a Copa de 2014, mas ressaltou que os órgãos responsáveis fizeram as inspeções necessárias nas arenas e afirmou que a maior parte das intervenções previstas para o Mundial está em dia. A entrevista foi concedida para o canal Fox Sports.

"O trabalho de preparação da Copa é vitorioso. Visitei a arena [do Corinthians] e conversei com o chefe de engenharia e o responsável pelas obras. Há uma segurança que pode ser entregue na primeira quinzena de abril. Resolvemos os problemas com o Atlético-PR e as obras de infraestrutura também serão entregues. Temos uma coisa muito boa em relação à preparação da Copa", disse o ministro.

Rebelo ressaltou que faz visitas regulares às obras e destacou a atuação do Tribunal Superior do Trabalho. "O próprio TST fez a inspeção dos estádios, mas lamentavelmente o acidente ocorreu".

O ministro afirmou ainda que conversou nesta semana com a ministra de Esportes da França. "Ela disse que eles passaram pelos mesmos problemas para a Copa de 1998".

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos