Metade das sedes da Copa vê tour dos craques Messi e Cristiano Ronaldo

Bruno Freitas e José Ricardo Leite

Do UOL, na Costa do Sauipe

  • REUTERS/Albert Gea

    Astros do futebol mundial ganharam deslocamento democrático na Copa do Mundo

    Astros do futebol mundial ganharam deslocamento democrático na Copa do Mundo

Os melhores jogadores do planeta nos últimos anos visitarão seis das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Graças ao sorteio da última sexta-feira, na Costa do Sauipe, Messi e Cristiano Ronaldo ganharam itinerários democráticos pelo país do Mundial, sem concentração de jogos em uma mesma cidade.

Cabeça de chave do grupo F, a Argentina de Lionel Messi visitará Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre na primeira fase. Por sua vez, Portugal de Cristiano Ronaldo passa por Salvador, Manaus e Brasília na etapa de grupos.

Os dois astros dominam a premiação de melhor jogador do mundo da Fifa desde 2008, quando Cristiano Ronaldo ganhou seu único prêmio. O português é o grande favorito para a eleição deste ano. Por sua vez, Messi recolheu os troféus de 2009 a 2012, quatro na sequência.

A expectativa pela passagem dos melhores do mundo já toma quem trabalha em ações da Copa de 2014.

"Sou um dos culpados, entre aspas, por essa simpatia que o povo mineiro tem com a Argentina, potenciado por outras questões. Logicamente que o que existe de mais especial é a oportunidade de ter o melhor jogador do mundo em sua cidade. Ter um Messi em Belo Horizonte vai ser um grande privilégio para o torcedor mineiro. Para mim é um privilégio ser essa ponte entre Belo Horizonte e o meu país", afirmou o ex-jogador Sorín, que desempenha função de embaixador da capital mineira na Copa.

A reverência pelo que os craques de Real Madrid e Barcelona podem fazer nos gramados do Brasil parte também de futuros adversários. Técnico do Irã, o português Carlos Queiroz falou com empolgação sobre a chance de enfrentar Messi. 

"Para ser o melhor do mundo, antes o Messi precisa me provar que é humano", disparou Queiroz, em tom de descontração, após o sorteio dos grupos.

Se estiver em condições físicas para jogar, Messi estreia na Copa no Maracanã, em 15 de junho, contra a Bósnia. Já Cristiano Ronaldo deve estar em campo no dia seguinte, quando Portugal enfrenta a Alemanha em Salvador, pelo grupo G. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos