CBF e governo federal lamentam mortes; Valcke se diz "extremamente chocado"

Do UOL, em São Paulo

O ministério do Esporte, o governo federal e a CBF, além da Fifa, através do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e do presidente da Fifa, Joseph Blatter, lamentaram a morte dos dois funcionários após o acidente ocorrido nesta quarta-feira no canteiro de obras do Itaquerão. 

Em nota assinada pelo ministro Aldo Rebelo, as entidades expressam seus "sentimentos aos familiares, aos amigos e aos colegas dos dois operários". Rebelo estava no avião voltando para Brasília após reunião no Rio de Janeiro sobre os Jogos Olímpicos de 2016 e só foi informado do ocorrido quando desembarcou.

O presidente da CBF, José Maria Marin, também se pronunciou sobre o episódio. Segundo o site oficial da entidade, assim que tomou conhecimento do acidente ele telefonou para o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e colocou a entidade à disposição para prestar qualquer tipo de assistência que se fizer necessária.

"O presidente Marin lamenta e se solidariza também com os parentes dos operários mortos no acidente", informou a nota da CBF.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se disse chocado com o acidente no estádio do Corinthians, em Itaquera, nesta quarta-feira. O dirigente divulgou uma mensagem na sua conta de Twitter.

"Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Meus sentimentos para as famílias das vítimas do acidente", afirmou Valcke. "Estamos esperando mais detalhes das autoridades que estão  investigando esse trágico acidente", completou.

Em nota enviada ao UOL Esporte, Valcke acrescentou que "a segurança dos operários é uma prioridade para a Fifa, o COL e o governo federal". 

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também se pronunciou sobre o acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois funcionários morreram no acidente. 

"Estou profundamente triste pela trágica morte dos funcionários na Arena do Corinthians hoje. Nosso condolências aos familiares das vítimas", escreveu Blatter na sua conta do Twitter.

O acidente matou dois funcionários da obra. O curitibano Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, era casado e deixou três filhos. Era quem controlava o caminhão no momento do acidente. A outra vítima é cearense Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos. Ronaldo era casado e pai de uma única filha.

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, também se pronunciou sobre o ocorrido e lamentou o acidente. 

"Queria em nome da Sociedade Esportiva Palmeiras me solidarizar com as famílias das pessoas mortas em Itaquera e com o Corinthians", disse o dirigente. 

* Atualizada às 17h39

ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO

  • Divulgação

    Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos