Felipão ironiza fama de pé-frio de Pelé e comemora aposta na Alemanha

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

Questionado sobre a aposta de Pelé nas seleções da Espanha e da Alemanha como favoritas para a Copa do Mundo, Scolari ironizou. O tricampeão mundial disse que as duas seleções européias eram favoritas, assim como o Brasil.

"Que bom que ele falou Alemanha!", disse. "Eu mantenho mais ainda a minha posição. Quando o Pelé fala a Alemanha é Possível que ela não chegue", completou.

Gênio dentro de campo, Pelé ganhou fama de pé-frio sobre apostas, após dizer que a Colômbia era favorita para levar a Copa do Mundo de 1994. A equipe foi eliminada na primeira fase daquele torneio.

Após a vitória contra Honduras, em Miami, no dia 16 de novembro, Felipão afirmou que o Brasil será campeão da Copa do Mundo de 2014.

"Não tem pressão nenhuma sobre o Brasil. Não tem pressão nenhuma para o Brasil ser campeão. O Brasil vai ser campeão", disse Scolari.

Questionado sobre a confiança do técnico, Pelé elogiou o time, mas elencou outros favoritos ao lado do Brasil.

"A Espanha, base do Barcelona, e a Alemanha, podem ser as finalistas. É bem arriscado para garantir, mas para dar confiança é muito bom. Não diria que o Brasil vai ser campeão, mas gostaria que fosse campeão e vou fazer tudo para que seja. Tem equipes bem montadas, vi duas ou três partidas da Alemanha, é uma candidata para as finais. Não pode esquecer a Argentina, a Itália",

 

Com fama de pé frio, Pelé "zica" Brasil e Alemanha para a Copa de 2014

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos