Treinador e jogadores exaltam jogo de Portugal, mas lamentam resultado

Do UOL, em São Paulo

A seleção portuguesa adotou um discurso extremamente alinhado depois da vitória por 1 a 0 sobre a Suécia nesta sexta-feira, em jogo válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Atletas e o técnico Paulo Bento elogiaram a equipe lusitana pelo desempenho, mas lamentaram a vantagem pequena.

A repescagem europeia é disputada por oito seleções em mata-matas simples. Portugal jogará novamente contra a Suécia na terça-feira, na Suécia, e precisará apenas de um empate para assegurar presença na Copa – ou de um revés, desde que marque ao menos uma vez.

"Fizemos um bom jogo, controlamos, fomos dominantes. Merecemos o triunfo, mas podíamos ter feito mais gols", disse Paulo Bento, técnico da seleção portuguesa, em entrevista à emissora "RTP".

Segundo o comandante, o domínio de Portugal foi ainda maior no segundo tempo do jogo desta sexta-feira: "Entramos muito bem, com boa atitude. A Suécia reagiu, mas estivemos melhores sempre. A etapa final foi uma partida de sentido único".

Os atletas corroboraram a análise de Paulo Bento sobre a partida. "Fizemos uma excelente partida, apesar do resultado escasso. Tivemos esforço, união e empenho", disse o meio-campista João Moutinho. "Impusemos nosso jogo e mostramos que somos melhores, mas teremos outra batalha pela frente", completou.

"Tivemos mais chances de gol, mas é uma vitória. Fizemos nosso trabalho e estamos satisfeitos pelo que fizemos. Ganhamos confiança", adicionou o meio-campista Miguel Veloso.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos