Incêndio atinge canteiro de obras da Arena Pantanal, em Mato Grosso

Do UOL, em São Paulo*

Obras na Arena Pantanal
Obras na Arena Pantanal

Um incêndio atingiu a Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, no início da tarde desta sexta-feira, 25. O fogo começou pouco antes das 15h em uma área estavam estocadas placas de isopor. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. 

O fogo foi controlado por volta das 16h, segundo a Secopa-MT (Secretaria Extraordinária da Copa do Mato Grosso). Após o trabalho dos bombeiros, peritos do IC (Instituto de Criminalística) colheram provas para tentar descobrir a causa do incêndio. 

Segundo a Secopa-MT, o fogo não se espalhou para outras áreas do estádio e não comprometeu a estrutura da arena. Ainda não foi divulgado o que causou as chamas. De acordo com os bombeiros, o incêndio começou em uma sala que tem seis metros de altura no subsolo do complexo.

As placas de isopor que ficaram danificadas seriam utilizadas como isolante térmico da cobertura. Ninguém ficou feridos. Funcionários da obras chegaram a inalar a fumaça preta que saía do local, mas não apresentaram complicações.

O incêndio aconteceu no mesmo dia em que o governo do Mato Grosso anunciou um acordo judicial que colocou fim à polêmica envolvendo a compra de cadeiras para a arena. Segundo o governo do Estado, a Arena Pantanal tem 85% das obras concluídas.

O contrato para a compra das cadeiras havia sido suspenso em 1° de outubro, após recomendação do Ministério Público. A Promotoria avaliou que o valor cobrado pelo serviço era muito alto. Nesta quinta-feira, o governo, a empresa que fornece o material e a Justiça chegaram a um acordo que deixou o contrato R$ 1,2 milhão mais barato. 

* Atualizado às 18h06

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos