Ronaldo coloca Brasil à frente de Alemanha e Espanha como favorito na Copa

Do UOL, em São Paulo

O ex-jogador Ronaldo colocou a seleção brasileira como principal favorita a conquistar o título da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Para o Fenômeno, o time de Felipão está à frente de Alemanha e Espanha, consideradas como grandes candidatas ao troféu por boa parte da imprensa europeia.

"Temos muitas possibilidades [para 2014]. Espanha e Alemanha seguem sendo candidatos, mas o Brasil também demonstrou uma força grande e jogará em casa. Em ordem, eu diria que os favoritos são Brasil, Alemanha e Espanha", disse Ronaldo ao site da Fifa.

Para Ronaldo, o título da Copa das Confederações, conquistado em casa pela seleção brasileira em junho deste ano, pode servir como exemplo para colocar o Brasil como principal favorito ao Mundial do ano que vem.

"Não é a mesma coisa um Mundial do que uma Copa das Confederações, mas a equipe deu uma amostra do potencial que tem. Com tempo para treinar, o Brasil melhora muito seu jogo. Alimentou muito a esperança dos brasileiros de ganhar a Copa em casa", disse o ex-jogador e dirigente do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo.

Ronaldo também falou sobre a possibilidade de perder em 2014 o seu recorde de maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols marcados em quatro edições disputadas (três como titular e uma como reserva). O alemão Miroslav Klose possui 14 e deve jogar o Mundial no ano que vem.

"Muita gente me fala sobre isso. Eu acredito que, no futebol, os recordes existem para serem quebrados. Não me preocupa essa possibilidade, algum dia alguém vai me superar. Minha história foi feita como muitos gols e isso não se pode apagar", disse Ronaldo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos