Astro alemão comete mesma gafe pela 3ª vez e mistura Nike e Adidas

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Alexander Hassenstein

    Em julho, Gotze usou uma camiseta da Nike em evento do Bayern, parceiro da Adidas. Agora, errou na meia

    Em julho, Gotze usou uma camiseta da Nike em evento do Bayern, parceiro da Adidas. Agora, errou na meia

Uma punição e mais outra advertência não foram suficientes para que o astro Mario Gotze entendesse que não é correto misturar itens da Nike e da Adidas quando estiver servindo a sua seleção ou seu clube, o Bayern de Munique.

Na última quinta-feira, o atacante, que está concentrado com o combinado alemão para a disputa das últimas rodadas das Eliminatórias europeias, foi visto com um meião da Nike, sua parceira pessoal, enquanto descia do ônibus para um treino da equipe em Colônia. O problema é que o patrocinador oficial da seleção para uniformes é a Adidas, maior rival da empresa norte-americana.

Em entrevista ao jornal Bild, o supervisor da seleção, Oliver Bierhoff, explicou que os jogadores só podem misturas as marcas no que diz respeito às chuteiras. Gotze, portanto, estava errado.

"Só há escolha para as chuteiras. No restante, nós estamos naturalmente comprometidos com nossos patrocinadores. Embora não haja acordos diretos com os jogadores, nós fazemos recomendações quanto a isso a eles", declarou o dirigente, condenando a atitude do atacante. "Nossos patrocinadores têm compromissos que vão muito além da questão econômica. Então, esse tipo de comportamento deve ser evitado".

Mario Gotze tentou amenizar a questão. "Para explicar: essas são meias de compressão que eu uso por causa da minha lesão há algum tempo. Não quis provocar ninguém nem fazer nenhuma propaganda", disse o jogador.

O problema é que Gotze é reincidente nessa questão. Em julho deste ano, ele cometeu uma gafe ainda maior ao ser apresentado no Bayern de Munique. O atacante chegou para o evento usando uma camiseta com um símbolo enorme da Nike, mesmo o clube alemão sendo patrocinado pela Adidas, que inclusive tem ações do Bayern. Pelo ocorrido, Gotze foi multado e o clube teve que se desculpar publicamente com a fornecedora de materiais esportivos.

Não contente, ele repetiu o erro apenas uma semana depois, usando um tênis da Nike em um evento do Bayern. Neste caso, a regra da chuteira livre não era válida, porque os jogadores não estavam em campo, e sim em um encontro promocional. Gotze foi mais uma vez advertido, mas, pelo visto, não ligou muito.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos