Austrália demite treinador antes da Copa; técnico pede para sair no Peru

Das agências internacionais

Em Sidney (Austrália)

  • AP Photo/Francois Mori

    Holger Osieck faz careta ao ver seleção australiana ser goleada pela França

    Holger Osieck faz careta ao ver seleção australiana ser goleada pela França

Apesar de classificada com antecipação para a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Austrália vive um momento bastante conturbado. Após perder por 6 a 0 para o Brasil no último mês, a equipe voltou a repetir o mesmo placar negativo contra a França, nesta sexta-feira, no Parc de Princes. Sem vencer desde junho, justamente quando bateu o Iraque e conquistou a vaga para a Copa, o técnico Holger Osieck não suportou a pressão e foi demitido do cargo.

Confira os 14 países já classificados para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com informações locais, a Federeção Australiana de Futebol (FFA) informou ao treinador alemão da demissão logo após o final da partida contra a França. Entretanto, a entidade não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Osieck iniciou o seu trabalho junto a seleção australiana logo após a Copa de 2010, quando o país foi eliminado na fase de grupos da competição.

Desde que se garantiu na Copa, a Austrália não venceu mais nenhum duelo. Neste período, eles perderam também para a China e Japão, e empataram com a Coreia do Sul.

A França, por sua vez, não disputou a rodada desta sexta-feira das Eliminatórias Europeias. A equipe ocupa a segunda posição do grupo I, com 14 pontos, atrás apenas da Espanha, que tem 17.

Quem também ficou sem treinador nesta sexta-feira foi o Peru. Após perder por 3 a 1 para a Argentina, Sergio Markarian pediu demissão. "A Eliminatória me venceu, não consegui. Não classifiquei para a Copa e me vou. Não tenho força para assumir como diretor da seleção peruana nem como treinador. No fim do mês, terminará meu contrato e vou para minha casa", falou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos