Dedé vibra com nova oportunidade na seleção: "Parece a primeira vez"
Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Juliana Flister/VIPCOMM
Dedé diz ter superado drama familiar e erro gravíssimo para recuperar o futebol no Cruzeiro
De volta à seleção brasileira para disputar amistosos contra a Coreia do Sul, em Seul, e Zâmbia, na China, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, comemorou a nova oportunidade como se fosse a primeira convocação.
"Momento único, como é só a primeira vez a convocação e depois você continua, aí depois você dá um tempo sem ir e quando é reconvocado, parece a primeira vez", observou, que foi chamado para amistoso com o Chile, em abril, mas ficou fora da Copa das Confederações.
"Assim que recebi a notícia, você receber parabéns, lembra de muita coisa que passou na carreira, até minha contusão, foi minha primeira contusão, estou muito feliz", acrescentou o zagueiro, que depois de uma ótima temporada em 2011, conviveu com problemas de lesão no Vasco em 2012 e teve dificuldades para resgatar o bom futebol.
Dedé se transferiu para o Cruzeiro e teve um início oscilante. Além da má fase em campo, ele também conviveu com problemas de saúde de sua irmã mais nova, Mariana, que ficou internada na UTI logo no início de sua passagem pelo clube celeste.
"Até hoje sou traumatizado, graças a Deus que ela já esta recuperada, sobre a encefalite que ela teve, me abalou bastante, e também me fez crescer e amadurecer. A gente sabe que coisas negativas vamos passar na vida. As coisas familiares atrapalham em campo, mas quando supera a gente fica feliz e graças a Deus ela está recuperada", afirmou o jogador.
Dedé disse que tirou lição do erro cometido na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
"Infelizmente foi um erro gravíssimo que eu tive, que não sou muito de fazer, mas que fez me refletir muita coisa, cresci muito com aquele erro, me trouxe confiança que logo no jogo seguinte contra a ponte fiz gol, foi um jogo que me fez crescer muito. A partir dali meu futebol evoluiu bastante, a forma de trabalhar, a minha confiança voltou muito bem", admitiu.
De volta à seleção, o zagueiro espera aproveitar a chance, caso entre em campo, e se firmar no elenco que vai disputar o Mundial de 2014. "Estou lá no grupo, se tiver a oportunidade de jogar graças a Deus estou muito bem. Estou confiante, feliz onde estou trabalhando, momentos que achei que ia demorar a acontecer, e aconteceu muito rápido aqui no Cruzeiro e espero que possa ajudar muito na seleção", ressaltou Dedé.
Blogueiros cornetam convocação de zagueiros e insistência em Pato e outros vídeos - TV UOL